Já imaginou um concorrente utilizando-se da fama da sua marca? Apesar de muitos empresários reconhecer a importância do uso de marcas para diferenciação de seus concorrentes, nem todos se dão conta da importância de obter esta proteção através do registro no INPI.
O registro, segundo a legislação brasileira aplicável, autoriza a empresa titular o uso exclusivo e impedir que terceiros comercializem produtos idênticos ou semelhantes com uma marca igual ou semelhante a sua.
Sem o registro da marca, o investimento aplicado em uma marca no mercado pode ser em vão, já que as empresas concorrentes podem usar sinal idêntico ou semelhante para identificar os mesmos produtos ou serviços. Podendo criar confusão entre os consumidores na hora da compra. Isso não só dificulta a venda de produtos, como também pode prejudicar a imagem e a reputação das empresas no mercado, especialmente, caso os produtos do concorrente forem de qualidade inferior.
Devido ao valor das marcas e à função crucial que elas podem exercer para a definição do sucesso de um produto ou serviço, é imprescindível certificar-se de que elas estejam registradas nos mercados de atuação de sua empresa. Além disso, uma marca registrada pode ser licenciada a outras empresas, garantindo assim uma receita suplementar para o seu negócio, ou pode ainda ser a base para instalação de uma Rede de Franquia ou o processo inicial para o investimento na distribuição do produto.
Para entender mais sobre a importância do registro da sua marca, entre em contato conosco pelo e-mail abaixo, nossa equipe está a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida: contato@vosmarcasepatentes.com.br